2ª Sondagem de Mercado

O diálogo e a transparência são princípios norteadores do projeto da Nova Ferroeste. Considerando o sucesso da 1ª Sondagem de Mercado, realizada em Dezembro de 2021, o GT Ferrovias em parceria com o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), mais uma vez abre espaço para ouvir as contribuições dos investidores, operadores, financiadores e demais interessados.

A 2ª Sondagem de Mercado terá como foco a modelagem jurídica do projeto. Ocorrerá através de reuniões individuais nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de julho de 2022, com duração de 60 minutos, por videoconferência ou presencial*. A participação será feita através de um agendamento prévio durante o período de 21/06 a 30/06.

 

* Limitado até 5 participantes em respeito às medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19 (Decreto 4230/2020 e suas alterações).

2ª Sondagem de Mercado

 

 

Ao solicitar o agendamento de uma reunião, o solicitante e os demais participantes concordam que:

  • O número máximo de participantes, incluindo o próprio solicitante, no modelo presencial será de 5 (cinco) pessoas;
  • Não há limites de participantes por videoconferência;
  • Não serão realizadas reuniões sem prévio agendamento;
  • As reuniões contarão com a presença de técnicos do Grupo de Trabalho Ferroviário, do PPI, do consórcio TPF-Sener e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
  • As reuniões terão duração máxima de 60 minutos;
  • Caso haja a solicitação de um horário já reservado, o Grupo de Trabalho Ferroviário sugerirá um novo horário ao solicitante;
  • Poderá ser realizada apenas uma reunião por solicitante;
  • Ainda que sejam sanadas dúvidas durante as reuniões, as informações trocadas não vincularão qualquer das partes;
  • Qualquer informação disponibilizada pelos participantes não implicará qualquer direito à indenização, ressarcimento ou compensação;
  • A confirmação, a realização da reunião e a utilização das informações obtidas não serão levadas em consideração no processo de pré-qualificação ou habilitação do interessado em eventual procedimento licitatório.
  • O agendamento da Sondagem de Mercado aqui regulado não limita o Governo do Estado a conduzir outros modelos de consultas ao mercado, nacional ou internacionalmente.

 

 

Ferrovia

Sumário Executivo

 

O estudo, desenvolvido com o apoio do consórcio TPF-Sener visa apresentar os principais resultados da análise de viabilidade do projeto, avaliando o mercado potencial de cargas e dos polos de origem e destino da Nova Ferroeste. Adicionalmente, projeta-se as demandas de fluxos de mercadorias para o período de mais de 60 anos, resultando em subsídios para o desenvolvimento do traçado preliminar. Logo, a definição técnica do traçado da nova ferrovia foi analisada a partir de três alternativas de localização geometricamente viáveis. Esta definição procurou atender tanto os ditames de caráter ambiental, bem como os operacionais (custo do transporte), financeiros (custo de implantação, manutenção e gestão), econômicos (custos e benefícios sociais do empreendimento) e de mercado (captação da demanda).

Além disso, o presente estudo propõe soluções que visam acarretar o menor impacto possível no quesito ambiental devido ao fato de terem sido priorizadas as áreas onde não existissem vegetação para a implementação do traçado.

Sumário Executivo​​​​​

Apresentação da Nova Ferroeste

Minuta de Edital

Minuta de Contrato

Resumo da 1ª Sondagem de Mercado

Prosseguimento da 1ª Sondagem de Mercado

Relatório de Bancabilidade

Resumo da 2ª Sondagem de Mercado                              

 

Inscrições Encerradas