1ª Sondagem de Mercado

O diálogo e a transparência são princípios norteadores do projeto da Nova Ferroeste. Pensando nisso, a realização da Sondagem de Mercado em parceria com o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal abre espaço para ouvir as contribuições dos investidores, operadores, financiadores e demais interessados, de modo que haja uma interação mais dinâmica entre iniciativa pública e privada.

As reuniões individuais ocorrerão nos dias 01, 02, 03, 06, 07 e 08 dezembro de 2021 com duração de 60 minutos, por videoconferência ou presencial*. A participação será feita através de um agendamento prévio durante o período de 19/11 a 30/11.

 

* Limitado até 5 participantes em respeito às medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19 (Decreto 4230/2020 e suas alterações).

Duas pessoas analisando relatórios

 

 

 

Ao solicitar o agendamento de uma reunião, o solicitante e os demais participantes concordam que:

  • O número máximo de participantes, incluindo o próprio solicitante, no modelo presencial será de 5 (cinco) pessoas;
  • Não há limites de participantes por videoconferência;
  • Não serão realizadas reuniões sem prévio agendamento;
  • As reuniões contarão com a presença de técnicos do Grupo de Trabalho Ferroviário, do PPI, do consórcio TPF-Sener e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
  • As reuniões terão duração máxima de 60 minutos;
  • Caso haja a solicitação de um horário já reservado, o Grupo de Trabalho Ferroviário sugerirá um novo horário ao solicitante;
  • Poderá ser realizada apenas uma reunião por solicitante;
  • Ainda que sejam sanadas dúvidas durante as reuniões, as informações trocadas não vincularão qualquer das partes;
  • Qualquer informação disponibilizada pelos participantes não implicará qualquer direito à indenização, ressarcimento ou compensação;
  • A confirmação, a realização da reunião e a utilização das informações obtidas não serão levadas em consideração no processo de pré-qualificação ou habilitação do interessado em eventual procedimento licitatório.
  • O agendamento da Sondagem de Mercado aqui regulado não limita o Governo do Estado a conduzir outros modelos de consultas ao mercado, nacional ou internacionalmente.

 

 

 

Imagem aérea do terminal da Ferroeste em Cascavel

Resumo Executivo Preliminar

 

O estudo, desenvolvido com o apoio do consórcio TPF-Sener visa apresentar os principais resultados da análise de viabilidade do projeto, avaliando o mercado potencial de cargas e dos polos de origem e destino da Nova Ferroeste. Adicionalmente, projeta-se as demandas de fluxos de mercadorias para o período de mais de 60 anos, resultando em subsídios para o desenvolvimento do traçado preliminar. Logo, a definição técnica do traçado da nova ferrovia foi analisada a partir de três alternativas de localização geometricamente viáveis. Esta definição procurou atender tanto os ditames de caráter ambiental, bem como os operacionais (custo do transporte), financeiros (custo de implantação, manutenção e gestão), econômicos (custos e benefícios sociais do empreendimento) e de mercado (captação da demanda).

Além disso, o presente estudo propõe soluções que visam acarretar o menor impacto possível no quesito ambiental devido ao fato de terem sido priorizadas as áreas onde não existissem vegetação para a implementação do traçado.

 

Acesse o Resumo Executivo    

Apresentação da Nova Ferroeste  

Ata da Sondagem de Mercado

Prosseguimento Sondagem de Mercado

Relatório de Bancabilidade

                         

                                                 


Inscrições encerradas